segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ouvindo o silêncio...



Saudades, a tempos não escrevia... Não só no blog, mas nas folhas perdidas de caderno, nos blocos de anotação, na minha memória, nos meus sonhos... Será que as palavras se perderam da minha vida? Será que chegou o momento de se calar, deixar tudo em silêncio?

Existem momentos, onde tudo que acontece parece ser premeditado, parece que seguimos um roteiro, uma sequência, a sequência da vida, aquela que decide se vais sorrir ou chorar, aquela que mostrará o caminho para encontrar aquilo que se procura, essa sequência, que pode ser torta, em curva, reta ou em parcelas, sempre nos guia pra algo que não esperamos, algo que não acreditamos, algo que aparece do nada, que muda totalmente as ideias, que coloca a realidade de cabeça para baixo, aquela que transforma o medo em coragem, a inteligência em ignorância, o real em irreal, o certo em errado, o momento em eternidade, eternidade essa que se arrasta levando a culpa de atos, pensados ou não, realizados ou não, apenas atos...

Escrevo hoje sem a mesma vontade que sentia, escrevo com um peso diferente, não peso material, mas na alma, parece que as palavras são todas arrancadas, parece que cada frase leva consigo uma força, não aquela força de vontade, mas aquela força estranha, aquela que você caro leitor, nos momentos de tristeza sente, nas vezes que se engana sente, quando lhe arrancam um pedaço, aquela que te faz chorar no silêncio, te faz sentir a dor mesmo sorrindo, que nas lembranças te deixa o gosto amargo, que nas noites te faz deitar e dormir sem pensar em nada... apenas vazio...  silêncio...

Silêncio, apenas silêncio, é mais uma noite, apenas mais um sono, apenas mais uma ideia... Silêncio, não acorde meus medos, não assuste meus desejos apenas observe, desse lugar onde ninguém te alcança, talvez possa estar chorando, não por mim, afinal quem sou eu... já não estou mais em pensamentos, quem dirá em seus sonhos, será que aquela torre, de tempos atrás da história de cavaleiros, será que ela continua tão alta?
Será que a história continua como era? Mudou... Será?

O som das músicas que antes eram lembranças de uma vida, agora são sons ecoados no fundo da minha mente, que amplificados pelo coração, aumentam a ressonância dentro do meu peito, produzindo ecos..
ecos... cos... ss..
Que a cada repetição me deixam nostálgico, alguns me dizem que sou garoto, outros para fazer cara de mistério, entre um vento e um mar, entre um infinita lembrança ou o refrão, sou trabalhador, ontem a tarde a ponte engarrafou, não vou viver... por alguém que só espera... Sobra tanta coisa, falta tanto espaço, e o palhaço do circo sem futuro, agora sem muita graça vai embora...

Como se isso fosse  a mesma coisa, como se não lembrassem das
Risadas sinceras que um dia já encheram as arquibancadas deste lugar, onde hoje habita o vazio solitário como concha no mar.
Que um dia ao ver sua colombina ele corria contente sem rumo ao luar, agora se sente dormente, buscando entender como se pode voltar.
Onde está o sorriso de alegria no instante em que lhe vejo, aquele calor que era o fogo do desejo.
A graça foi embora, a roupa guardada, a maquiagem lavada e o que sobrou foi isso. Alguém que ainda sorri mas não do jeito que gostaria, pois ainda resiste aos efeitos da nostalgia dos tempos de graça, tempos em que dificilmente voltarão, mas com certeza não foram em vão...

Espera, espera um pouco, a noite apenas começou e você já indica que vai embora... Você apenas chegou, sem pedir licença, sem ter convite, mas está aqui agora... não se vá... apenas voe...



"Voe por todo mar e volte aqui
Voe por todo mar e volte aqui
Pro meu peito...
Se você for, vou te esperar
Com o pensamento que só fica em você
Aquele dia, um algo mais
Algo que eu não poderia prever
Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender
Levou os meus sentidos todos pra você
Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim
Vento traz você de novo
O Vento faz do meu mundo um novo
E voe por todo o mar e volte aqui
E voe por todo o mar e volte aqui
Pro meu peito... "





"Agora fique em silêncio... mas me acorde quando chegar a hora!!"











 


12 comentários:

  1. Estou impressionada,muito lindo mesmo ...
    ...ParabénS \õ/

    ResponderExcluir
  2. Surpreendente encontrar palavras tão sinceras diria até, doces, escritas por um homem. Desculpe minha falta de cuidado ao confessar minha surpresa, mas posso garantir que foi uma tentativa de elogiar seu talento com as palavras e emoções. (...) Espero pode ler mais textos como esses.

    ResponderExcluir
  3. 'Alguém que ainda sorri mas não do jeito que gostaria'

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Will... Profundo. Vontade de te pegar no colo me deu agora. Senti falta de não estar mais presente no teu 'cotidiano'. Pode ter certeza que, mesmo que já não tão expressivo, teu sorriso continua lindo e transparente. Bom saber que o silêncio não calou a tua alma... E que ela continua pura como antes. (L)

    ResponderExcluir
  5. Silêncio. Tão insano e atiçador, que nos deixa assim...vazio. E cheio.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, encantador!
    Primeira vez aqui e me tocou de tal maneira que poucos textos lidos ou cantados o fez.
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Os agregadores são programas que organizam as informações que são vistas de forma final pelo usuário. Compartilhe o conteúdo do seublog ou site aqui

    http://twixar.com/n9u4

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto..
    sei bem o que é sentir solidão, dessas que que parece que ficamos pequenos diante da imensidão de sentimentos que nos atordoam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. boaa.. mandou bem rapaz!! parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Dou muito valor as pessoas que usam das palavras para expressarem seus sentimentos.
    Gosto de saber o que os outros sentem e também gosto de transmitir o que sinto e nada melhor para expressar sentimentos e senssações do que as palavras...

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir