segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É que eu preciso dizer que eu te amo...



¹”Olhar o mundo pela janela é fácil...” 


 Essa uma frase que me vêm todos os dias, encarar as coisas olhando de fora se torna banal pra quem nunca encarou a situação no “olho do furacão”, dizer o que se pensa, fazer o que se tem vontade é fácil quando tudo esta preparado para isso, enquanto uns tem medo de chegar perto, de questionar, de duvidar, eu sempre dou minha cara a tapa, e sempre acabo achando tal tapa... Mas o que seria o mundo se ninguém enfrentasse o que lhe fizesse mal, posso dizer com todas as letras que mantenho nosso mundo de cartas, que afasto as brisas de destruição, mas não tenho forças para abraçar tudo, e quando as cartas vão ao chão sou eu quem vai tentar montar a base, sou eu quem vai velar teu sono no escuro, sou eu quem vai te acariciar quando estiveres triste e sou eu quem vai brigar quando acho que está errado...

¹”É fácil de sorrir, é fácil de sonhar, é fácil de sentir, é fácil de chorar, é fácil de correr, é fácil analisar, é fácil de morrer, é fácil de culpar, é fácil de mentir, é fácil abdicar, é fácil discutir, é fácil de negar...”


Nosso mundo de facilidades, enquanto uma mentira discreta se torna base para uma avalanche eclesiástica, o que deveria ser o principal se torna banal, o amor se torna requisito secundário, e nessa gangorra de prioridades onde está a felicidade? O que te faz sorrir? O que te faz acordar? O que te faz viver? 



Você vive seu mundo perfeito buscando acasos de maldade enquanto a maldade vive o seu acaso buscando mundos como o seu, enquanto as pessoas buscam incessantemente trevos de quatro folhas no quintal de casa, a felicidade bate a porta, mas não é atendida, o que deveria se tornar a chave do sucesso hoje se julga extremamente pífio...

¹“Não seja só mais um e saia voando, veja de outro ângulo tente participar, saia da Janela, venha se juntar, o mundo te espera, ajude-o a rodar, ajude-o a girar...”


Não me pergunte por que, viva, não tente entender, entenda, faça acontecer, se desejas, esteja, se jogue, encare o mundo, o conto de fadas continua vivo, lembra quando você descobriu que Papai Noel não existia, garanto que você não julgou a pessoa que te contou, pois é um conto no sentido mágico e não real, confiança não tem nada a ver com proteção, mas sim com coração, ou se sente ou não...

²“É que eu preciso dizer que eu te amo te ganhar ou perder sem engano...
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto...”






*1 - Trechos da música "Saia da Janela" - Lendaqi

*2 - Trecho da música "Eu preciso dizer que te amo" - Cazuza

Um comentário:

  1. um castelo de cartas é muito para apenas um cuidar com tanto apego; e depois de muitas quedas, não fará mais sentido erguer tudo novamente, por mais simples e belo que seja..

    ResponderExcluir