sábado, 27 de junho de 2009

Encontros de sonhos, despedidas de hérois...


Morreu Michael Jackson, não que eu seja o seu maior fã, mas esses casos de morte de gente importante me deixam mal, saber que a vida tem seu ciclo, e ele não pára... que a cada dia me vejo mais solitário, não que eu esteja reclamando que eu não tenha ninguém, longe disso, mas o meu cotidiano fica cada dia mais difícil, as estações vão passando, e pessoas desembarcam, sem nem mesmo se despedirem, nem um beijo, nem um tchau, um até logo...
heróis se vão, gênios da sua época, Cazuza, Renato Russo, Kurt Cobain... todos já em outro lugar, ou quem sabe nem exista outro lugar, será que esse é o fim??? todos vivemos nossa vida e pronto, acaba, um final, ou será um novo recomeço... será que existe nova chance, para aqueles que não viveram como queriam? ou aqueles que sofrem pela escolha errada, nunca mais poderão voltar atrás?? perguntas, e mais perguntas, todas sem respostas concretas...
mas imaginando aquela historinha, que todo mundo terá um lugar guardado, o céu, como será que ele deve estar hoje??
Bom, imagino um grande palco, com várias bandas famosas, Hendrix na guitarra, Ray Charles no piano, e acompanhados das vozes de Freddie Mercury, John Lennon, todos cantando várias músicas consagradas, sendo apresentados, pelo mestre Chacrinha...
Um imenso show, e a cada dia, ganha mais intérpretes, penso que vou estar lá um dia, não sei quando, mas enquanto este dia não chega, penso em como será, e assim alivio essa dor que me persegue, sempre que vejo mais uma morte...
acabo esse texto, que mais parece uma nota de falecimento, não de forma triste, mas com esperança, aquela esperança que me faz escrever, e assim eu vou seguindo a vida, vivendo um dia de cada vez, cada coisa em seu tempo, buscando a felicidade, e nunca pensando em desistir...
para finalizar, uma memória que me veio, foi uma música do Milton Nascimento, e é com ela que acabo, esse texto...

Encontros e Despedidas

Mande notícias
Do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
chegando...
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega prá ficar
Tem gente que vai
Prá nunca mais...
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...
Lá lá Lá Lá Lá...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

2 comentários: