quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os segundos, os minutos, as horas...

“O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós....” (Lenine) 


 Em minha frente um grande relógio movimenta seus ponteiros num eterno ciclo, Tic, Tac, Tic, Tac... A cada movimento o sentimento que as horas estão se esvaindo, a cada tilintar algo que poderíamos ter feito, ter falado, ter olhado ou apenas ter aproveitado. Esses minutos que passam tão depressa, esse vai e vêm de carros que esconde o verdadeiro som da vida, essa pressa de ir a algum lugar, aonde queremos chegar?

 As noticias por mais distantes sempre passam ao nosso lado, fingimos nos acostumar diante de catástrofes, acidentes, mortes, ou mesmo estar e paz num mundo caótico, acontece que essa máscara de humano às vezes não consegue forças para manter-se, têm dias que apenas viver não é o suficiente, é preciso despertar e olhar para o mundo real, ver os verdadeiros sentimentos, muitas vezes devemos apenas nos entregar verdadeiramente as coisas, dar importância, sentir do fundo da alma sem pudor ou falsidade.

 Quanto tempo nos resta?

 Esse tic, tac pode ser um alerta, as horas se passam, a vida se passa, amizades, amores, alegrias, tristezas, o que você fez até agora? Olhe a sua vida neste exato momento... Se o seu relógio parasse agora, você estaria satisfeito com tudo que fez? Tic... Um abraço, um beijo, uma palavra amiga... Tac... Um carinho, um sorriso, um conhecimento... Tic... Um lugar novo, uma aventura, uma música... Tac... Uma ligação, uma foto, um novo amigo...

Quem foi esse homem que resolveu partir a vida em segundos, minutos, horas, dias?

Quem deu a esse homem a liberdade de contar os meus movimentos?

Quem no alto de seu conhecimento, resolveu achar que poderia controlar a vida de todos? 

Finalizando com as palavras de um grande homem, que viu sua vida passar depressa, porém aproveitava cada momento para ser feliz, atrás da grande tela, no alto da sua carreira Charles Chaplin escreveu: -“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

 Façamos nosso esses ensinamentos, que aproveitemos cada momento!

 Eu penso que envelhecemos sim a cada minuto, a cada minuto que não aproveitamos, a cada minuto que não nos entregamos, a cada minuto que apenas deixamos os segundos passarem, a cada minuto que estamos pensando quando os minutos vão chegar ao fim...

2 comentários: